Dica: Como diminuir o tamanho da boca da calça

Reforme a sua calça em poucos passos!

como-transformar-calca-jeans-larga-em-skinny2

Exemplo de calça boca de sino que pode ser transformada em Skinny

Cansada daquela calça boca larga que só faz espaço no guarda roupa?
A moda das calças com boca mais justa (como a skinny, por exemplo) já é sucesso e sem dúvida  marca presença em muitos guarda roupas por aí!

Como super fã das calças de boca mais justa, venho dividir com vocês uma forma bem fácil de  diminuir o tamanho da boca das calças.

É muito simples.

Se a calça não for uma pantalona (boca de sino), mas tiver a boca ainda um pouco grande é mais  fácil, vocês podem fazer conforme fiz nesta calça minha aqui embaixo.

Calcule quanto você quer que sua calça tenha de boca. Você pode medir por alguma calça  que você goste para definir. A minha, por exemplo, defini 20cm (40 no total sendo 20 de cada  lado).

Marque a distância que você quer que a boca tenha (os 20cm por exemplo) e alfinete deste ponto  uma linha acabando em nada. A altura que esta linha vai acabar, vai depender do quão estreita você quer a calça.

como-ajustar-boca-de-calca

Se a calça já for certinha (mais justa) do joelho pra cima, alfinete até a linha do joelho que a boca já ficará do tamanho certo.

Se a calça for de um modelo mais largo, você pode ir alfinetando até mais ou menos metade da coxa, pois assim você consegue ajustá-la como um todo.
Esta calça que ajustei por exemplo, já estava larga na coxa também, então alfinetei da boca até metade da coxa:

como-ajustar-boca-de-calca-2

Passe uma costura, arremate com o overloque cortando os excessos e calça pronta com boca ajustada :)

como-transformar-calca-jeans-larga-em-skinny

DICA IMPORTANTE: Eu costurei pela parte interna das pernas porque a costura com ponto de perponto estava para as laterais das pernas.
Caso na sua casa seja ao contrário (o perponto esteja na parte interna da perna), você pode fazer o ajuste pro lado da lateral da perna.

Dependendo do caso, vale primeiro desfazer a barra, aí costurar a lateral e depois de overlocada fazer a nova barra. O acabamento fica melhor ;)

Simples assim!

Vale reforçar que para calças com bocas muito largas (exemplo calça boca de sino), não adianta tirar tudo de um lado só porque a calça vai acabar repuxando na perna.

Quando for assim, deverá ser tirada uma medida igual para cada lado da perna, assim ela não retorce e fica equilibrada!

como-transformar-calca-boca-de-sino-em-skinny3

Já fiz isso com várias calças minhas rs
Adeus pantalonas rsrs

Gostaram?
Espero que ajude no processo de “recriar” seus modelos ;)

Fique por dentro de mais novidades do site! Curta o Facebook aqui!

Ótimas costuras e até a próxima.

2 respostas
  1. Bia
    Bia says:

    Olá Flávia, tudo bem?
    Certo dia tentei fazer isso em uma das minhas calças, e adivinhe…
    foi um desastre total, as “bocas” onde se coloca a perna ficaram muito apertadas, impossibilitando o seu uso. Existe alguma forma de fazer a medição dessa parte da calça? Muito obrigado e parabéns pelo site.

    Responder
  2. Maria Clara
    Maria Clara says:

    Oi!! Gostaria de tirar uma dúvida…
    Eu sou baixa, tenho 1,60 e também estou acima do peso, então a maioria das calças que dão em mim ficam largas na panturrilha, Você acha que é possível usar essa técnica,porém sem alterar a parte da coxa, diminuindo apenas do joelho para baixo?
    Beijos!!! :)

    Responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>