Ideias criativas de quarto de costura

Este post vai para todos que querem se inspirar em ambientes fofos e delicados. E quer mais delicadeza e fofura junta do que num quarto de costura? Parece que nos desligamos deste mundo e entramos em um mundo bordado com sonhos. E claro, tudo fica mais bonito quando se trata de um lugar onde fazemos coisas com tanto amor!

Neste post, selecionei as imagens mais bonitas que encontrei para trazer um pouco deste universo tão mágico que é o da costura, para transmitindo toda a leveza que esta arte nos traz.

Coloquei também um pouquinho de como foi a construção do meu cantinho de costura (que ainda tem muitooo o que ser feito, mas já se tornou o meu lugar aconchegante onde dou asas a imaginação para as minhas criações!)

Confira então tudo e mais um pouco dos quartos de costura mais fofos que encontrei por aí ;)

otmizacao de espaco para canto da costuracantinho da coturaideia-de-quarto-de-costura-criativo (12) ideia-de-quarto-de-costura-criativo (8)ideia-de-quarto-de-costura-criativo (54) ideia-de-quarto-de-costura-criativo (11)ideia-de-quarto-de-costura-criativo (14) ideia-de-quarto-de-costura-criativo (55)

E na hora de enfeitar nosso cantinho da costura então?
Os espaços pequenos também permitem muita decoração charmosa, vejam só quanta coisa bonita!

ideia-de-quarto-de-costura-criativo (52) maquina de costura antiga e diferentemaquina-de-costura-vermelha ideia-de-quarto-de-costura-criativo (35)

O estilo “retrô” principalmente no tom vermelho fazem sucesso e dão charme a decoração, assim como o toque “delicado” que a costura traz.

ideia-de-quarto-de-costura-criativo (9) decoracao delicada quarto de costuraideia-de-quarto-de-costura-criativo (30)ideia-de-quarto-de-costura-criativo (22) ideia-de-quarto-de-costura-criativo (18)

Os quartinhos de costura são todos lindos, mas se não estiverem bem organizados, além de perder a beleza, perdem também a praticidade e o tempo da costureira de plantão, afinal, precisamos estar “afiadas” no meio de tantos tecidos, zíperes, agulhas, botões e aviamentos, pois tendo tudo a vista, a criatividade para fazer combinações entre os tecidos e colocar detalhes ficam mais fáceis de serem percebidas.

ideia-de-quarto-de-costura-criativo (34)

Olha só que interessante a organização deste aqui! Linhas separadas por cores expostas de forma prática, e moldes pendurados em uma arara. Solução perfeita para não ficarmos caçando as partes dos moldes perdidas por aí e montando que nem um quebra-cabeças rs

Para espaços grandes ou pequenos, as ideias são inúmeras.
Basta deixar a criatividade aflorada e fazer um cantinho que seja a sua cara :)

ideia-de-quarto-de-costura-criativo (37)ideia-de-quarto-de-costura-criativo (16) ideia-de-quarto-de-costura-criativo (51)armarios para tecidos quarto de costura ideia-de-quarto-de-costura-criativo (60) ideia-de-quarto-de-costura-criativo (59)ideia-de-quarto-de-costura-criativo (57) ideia-de-quarto-de-costura-criativo (58)   ideia-de-quarto-de-costura-criativo (2)         nichos para organizacao de tecidos  ideia-de-quarto-de-costura-criativo (19) ideia-de-quarto-de-costura-criativo (20)  ideia-de-quarto-de-costura-criativo (32) ideia-de-quarto-de-costura-criativo (36)ideia-de-quarto-de-costura-criativo (40) ideia-de-quarto-de-costura-criativo (39)

E quem falou que só gente grande pode costurar?
A criançada também pode ter um cantinho da costura e com certeza os ambientes são ainda mais fofos!

ideia-de-quarto-de-costura-criativo (26) atelie de costura para criancas

Eu ainda estou longe de estar com um cantinho de costura tão tão aconchegante quanto estes aqui, mas as coisas vão evoluindo!
Para quem tinha antes apenas um espacinho para colocar a máquina na mesa da sala da casa da mãe, agora já ter um quartinho só para a costura já é diversão o bastante!!

Ainda quero deixar meu “quartinho/ateliê” todo decorado… Mas já fiz algumas coisinhas…

Comprei alguns enfeitinhos de mdf

parte da decoracao do meu quarto de costura

Pintei alguns nichos e moldurinhas para quadros (com a ajuda da minha super mãe! rs)

nichos e molduras de quadro do meu quarto de costuramoldura dos quadros do meu quarto de costura

Transformei uma porta de madeira em mesa de corte (com a ajuda do super pai)… rsrs

porta que virou mesa de corte de costura

E assim está meu quartinho de costura! Onde consigo dar vida aos meus sonhos e criações! :)

meu quarto de costura meu quarto de costuraquadros que eu fiz para o meu quarto de costura

Ainda tenho muitas coisas que quero fazer para deixá-lo mais aconchegante e lindo… mas com o tempo e com boas ideias, tudo ganha mais vida e personalidade!

Espero ter conseguido inspirar as costureiras de plantão e também gerar aquela vontadezinha nas aspirantes da costura, um hobby tão gostoso!

Gostou do post? Deixa uma resposta/comentário aqui em baixo ;)
Quer mostrar como é o seu espacinho da costura? Mande as suas fotos no pedacodesonho@gmail.com

Um beijo grande e até o próximo post ;)

22 respostas
  1. Denise
    Denise says:

    Tá lindo, Fla!
    Eu até tenho vontade de costurar, mas falta espaço e dinheiro pra começar.
    Quem sabe quando tiver um apartamento maior consigo um closet/ateliê, né? hehehe!

    Bjs

    Responder
  2. Manuela
    Manuela says:

    Flávia, ta uma graça seu site!!! Já virei sua fã!
    Tb adoro costurar e ver este seu post me inspirou a criar um cantinho da costura!!! Sei muito pouco disso (fiz apenas um curso de 3 meses), estou com pouco tempo (Tb, além do trabalho, tenho uma filha de quase 3 anos e outro bebê a caminho)… Mas, to vendo q pelo seu site há muitas dicas e coisas legais!!! Vou me inspirar nisso!!! Bj gde, Manu

    Responder
  3. Flavia Lledo
    Flavia Lledo says:

    Meninas, fico feliz que tenham gostado!
    A costura é algo que me faz tão bem que adoro compartilhar dessa paixão por aí e inspirar novas possíveis “costureiras de plantão” ;)
    Beijos a todas!

    Responder
  4. Adriana ribas
    Adriana ribas says:

    Oi Flávia,
    Muito boas as dicas, parabéns !
    Meu hobby eh costura também! Adorei seu site.
    Trabalho muito e a costura eh um prazer e um relaxamento para mim. Mas sou iniciante, comecei há 2 anos, só faço coisinhas simples ….
    Mas minha mãe costura há mais de 60 anos e eh uma super profissional. Vivi a vida toda cercada por panos, linhas, moldes e vendo a transformação que a costura proporciona! A costura já fazia parte da minha vida,
    Meu cantinho de costura está sendo reformado e está ficando fofo!, Assim que estiver pronto vou te enviar a foto .
    Parabéns pelo site !
    Bjs
    Adriana

    Responder
    • Flavia Lledo
      Flavia Lledo says:

      Que bacana Adriana!
      Fico feliz de ver o quanto a costura também te alegra!
      Eu peguei paixão pela costura de repente, minha avó costurava, mas só fui ter interesse mais tarde e hoje não largo mais!
      Quando tiver com o seu cantinho reformado, por favor mande fotos!
      Vou adorar ver :)
      Beijos e ótimas costuras!!!

      Responder
  5. HAIDE
    HAIDE says:

    Oi Flávia, tá ficando lindinho seu canto, adorei a idéia de transformar uma porta em mesa, mas quero saber como conseguiu os cavaletes pra fazer de pé de mesa?
    Um beijáo

    Responder
    • Flavia Lledo
      Flavia Lledo says:

      Obrigada Haide! Eu amo meu cantinho de costura :) Meu lugar de paz!
      Os cavaletes eu comprei na TOKSTOK (sem fazer propaganda rs)
      Mas achei por um preço razoável (se não me engano R$ 49,90 cada) e não deram problema até hoje. Espero ter ajudado!!
      Beijos,

      Responder
    • Flavia Lledo
      Flavia Lledo says:

      Oi Sandra,
      Sempre que percebemos algo que nos desagrada, é uma oportunidade de melhorar!
      Para organizar nosso cantinho não é preciso gastar muito, é só ter criatividade!
      Forrar caixas de sapato de papelão com tecido pode ser uma ótima ideia para criar caixas de guardar aviamentos charmosas ;)
      Os nichos que comprei para meu quarto de costura, foram R$ 11,00 cada um. Pintei a mão e aos poucos vou deixando meu quartinho com a minha cara!
      Espero ter conseguido te inspirar e desejo que seu cantinho fique um charme!
      Beijos,

      Responder
  6. Kesia Leal Santos
    Kesia Leal Santos says:

    Oi! Estava procurando por idéias para improvisar um cantinho para costura e encontrei seu blog e amei suas ideias. Tinha pensado em usar uma porta de banheiro com mão francesa, mas achei que seria doideira. Mas vendo a sua me animei em fazer a minha. . Obrigado pela inspiração.!♥♥♥♥

    Responder
  7. Francisca
    Francisca says:

    Boa tarde. Adorei o seu post, e eu quis aprender ha um ano a costurar e a partir dai isso passou a ser o meu sonho, mas ha um pequeno problema: eu em minha casa nao tenho nenhum sitio onde possa fazerb o meu quartinho da costura.. Sabe o que posso fazer?? Eu tenho 3 quartos e um é o quarto de hospedes /escritorio, acha que arranjo um espacinho no meu quarto ou no quarto de hospedes? Tem alguma ideia ? Desculpe estar a incomoda la com isto mas era mesmo o meu sonho. Obrigada. Fico a aguardar uma resposta.
    Bjs e bom fim de semana.
    Francisca santos

    Responder
    • Flavia Lledo
      Flavia Lledo says:

      Oi Francisca, tudo bem?
      A vontade é a principal aliada para começarmos! Sempre conseguimos dar um jeitinho.
      O ideal seria conseguir colocar uma mesa que desse espaço tanto para colocar a máquina quanto para cortar os tecidos com os moldes (a minha mesa improvisada mesmo é uma porta sobre dois cavaletes rs, e em cima dela já fica a máquina reta em uma ponta e a overloque na outra).
      Caso você não consiga um espaço para colocar uma mesa com esta dimensão, pode colocar a máquina de costura em uma mesinha pequena mesmo (escrivaninha por exemplo), e quando for cortar os tecidos ou traçar os moldes, fazer isso em alguma outra mesa da casa (da sala ou cozinha, por exemplo).
      Espero ter ajudado. Nunca desista dos seus sonhos, tudo se ajeita ;)
      Beijos!!!

      Responder
  8. MAGDA SIMONE MARTINS DA SILVA
    MAGDA SIMONE MARTINS DA SILVA says:

    Oi, Flavia, amei seu post sobre os quartinhos de costura. Estou até co mais esperanças de conquistar o meu sonhado atelier. atualmente estou dividindo espaço com minha sala.. kkk pois minha casa é pequena… mas estou lutando para chegar lá. você me inspirou muitooooo. bjus Magda. cidade de Novo Hamburgo RS

    Responder
  9. Eduardetere
    Eduardetere says:

    Задняя подвеска Вольво – слабые места
    На всех современных автомобилях Вольво применяется независимая задняя подвеска. Это значит, что при движении и проезде неровностей воздействия на одно колесо не передаются на другое колесо это же оси. Такая конструкция имеет хорошую плавность хода и повышенный комфорт при езде.
    Задняя подвеска автомобилей Вольво весьма надежна и редко требует внимания. Но есть и уязвимые места.
    Передний сайлент-блок заднего продольного рычага Вольво
    На автомобилях платформы Р3: S60 (2009-), S80 (2008-), ХС60, ХС70 (2008-) слабым местом являются передние сайлент-блоки продольных рычагов задней подвески. Проблемы с ними случаются нередко даже на маленьких пробегах (40-60 тысяч илометров).
    Неисправность заключается в следующем: резиновая часть детали отслаивается от металлического корпуса. Теряются упругие свойства данного элемента задней подвески. Машина неустойчиво ведет себя на дороге и начинается повышенный износ резины из-за «гуляющих» углов установки колес.
    При замене устанавливаются оригинальные сайлент-блоки нового образца, имеющие закрытый тип. Это позволяет снизить воздействие агрессивных сред и увеличить ресурс. После замены поведение автомобиля на дороге заметно улучшается.
    Второй элемент подвески, который потребует дополнительного контроля при пробегах за «сто» – это задние амортизаторы. На них появляются масляные запотевания, течи.
    Срок службы задних амортизаторов во многом зависит от количества перевозимого груза. Чем больше Вы возите в багажнике – тем меньше они служат. При выходе из строя задних амортизаторов машину начинает раскачивать на неровностях, появляются стуки сзади при проезде неровностей. Посторонние звуки особенно проявляются в морозные дни при первых километрах движения.Cтанция технического обслуживания (СТО) “СААБ-ВОЛЬВО”в Киеве

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Eu mesma tenho um quadrinho com fuxicos que minha mãe fez no meu quarto de costura :) Uma belezinha =) (Quer dar uma espiadinha em quartos de costura criativos? Clique aqui!) […]

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>